Presidente Lula cita o Santos e prevê PRESENTÃO do Governo ao Peixe
O presidente Lula participou do lançamento do Programa Acredita, no Parque Mirante no Allianz Parque, em São Paulo, nesta sexta-feira (18). Enquanto agradecia à presidente do Palmeiras, o presidente brincou sobre uma possível doação para que o Santos construísse um novo estádio:
“Hoje é um dia para agradecer algumas pessoas. Primeiro a Leila, presidenta do Palmeiras, porque ela sabe que sou corinthiano. Aqui está Adilson Moreira Alves, presidente da democracia corinthiana, Alckmin santista e ela nos emprestou o salão da casa de espetáculo do Palmeiras para que a gente pudesse fazer o maior programa de crédito. Obrigado Leila, por suportar alguns corintianos que estão aqui. Depois vai ser feito no Corinthians, no São Paulo e depois vamos ver se a união tem terreno em Santos para doar para o Santos fazer um estádio na Vila como fizemos para o Flamengo agora. Assim vamos integrando o futebol”, afirmou Lula.
Apesar de ter sido uma brincadeira, a torcida do Santos gostaria de receber uma doação dessas, tendo em vista que a Vila Viva Sorte será demolida para a construção de uma nova arena. O Santos divulgou que finalmente chegou a um acordo com a W Torre, a construtora e a nova gestão do Peixe não estavam se entendendo nos últimos meses, mas chegaram em um denominador comum e a obra deve finalmente sair do papel. Para que o Alvinegro Praiano ganhe um novo estádio, as obras do Pacaembu precisam estar finalizadas.
“Dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas do Pacaembu, será a casa do Santos. Não adiantava nada antecipar fotos se não temos onde jogar. Não depende do Santos, depende da obra do Santos. Precisamos da conclusão da obra do Pacaembu, que será a casa do Santos”, disse o presidente em entrevista coletiva que explicou o negócio feito pelo clube e a construtora.